animais...

Número de animais mortos para carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Isto não inclui os bilhões de peixes e outros animais aquáticos mortos anualmente, pois o número é imensurável.

Baseado nas estatísticas de 2007 da FAO (Food and Agriculture Organization) Global Livestock Production and Health Atlas.

Coloque este contador em sua página »

domingo, 20 de abril de 2008


Domingo 20 Abril
Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre, para que, pela sua pobreza, enriquecêsseis
(2 Coríntios 8:9).
POBRE E SÁBIO
No livro de Eclesiastes lemos um breve relato sobre um homem pobre e sábio que, graças à sua sabedoria, libertou uma pequena cidade sitiada por um grande rei (cap. 9:13-15). O fim da história é triste, já que “ninguém se lembrava daquele pobre homem”.
No livro de Provérbios, capítulo 8, o mesmo autor, Salomão, fala da sabedoria personificada, ou seja, o Filho de Deus. É possível discernir nesse pobre e sábio homem o próprio Senhor Jesus.
O Sábio por excelência se empobreceu ao descer do céu para a terra. O apóstolo Paulo diz que Jesus “aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens” (Filipenses 2:7).
O Criador do céu e da terra, possuidor de todas as riquezas do universo, veio como homem e viveu em pobreza, ao ponto das mulheres que O seguiam usarem seus bens para sustentá-Lo (Lucas 8:3). “Veio a ser a causa de eterna salvação para todos os que lhe obedecem” (Hebreus 5:9).
O inimigo (o ‘grande rei’ do relato) que “sitiou” a humanidade é Satanás, mentiroso e homicida, vencido por Cristo na cruz. A vitória conquistada por Jesus pode livrar do poder do diabo, do pecado e da morte todos os que confiam nEle. Agora o Senhor, o homem pobre e sábio, havendo libertado os que nEle crêem, espera que se lembrem dEle.
“Lembra-te de que Jesus Cristo, que é da descendência de Davi, ressuscitou dos mortos, segundo o meu evangelho” (2 Timóteo 2:8).

Nenhum comentário: